quinta-feira, 11 de abril de 2013

CUIDANDO DAS SUAS GARRAS



Olá, esmaltemaníacas e cia!!
 Este é o meu artigo de estréia no "Reais e Fatais", e para começar, escolhi dividir com vocês dicas simples e fáceis para  você mesma deixar as suas "garras" bonitas e saudáveis.
 Pra quem gosta de fazer as próprias unhas e também pra você que não vive sem a manicure mas numa emergência...Já aviso que são produtos e procedimentos da "vida real", para pessoas também reais. 
Vamos lá:
Essa era a situação das minhas unhas, com a cutícula bem ressecada:



E vamos dar início a transformação, em primeiro lugar lavando as mãos com sabonete  e seguindo com hidratante. Os produtos e instrumentos necessários, todas nós temos, ou deveríamos ter,né??? Nada do outro mundo:


Hidratante  - Lixa comum e para polimento - Espátula - Alicate - Cureta - Creme ou amolecedor para cutículas - Borrifador com água - Óleo de Cravo Fortalecedor - Base - Esmalte - Pau de laranjeira - Algodão - Removedor sem acetona - Spray secante



Dependendo do estado das suas unhas você pode não precisar fazer toooodod as etapas, aí cada uma é q sabe...Eu estava precisando caprichar, se for o seu caso, aí aconselho fazer tudo sim!!



Com as mãos já preparadas, é a hora de lixar acertando o tamanho e o formato q gosta de usar. Em seguida faça o polimento da superfície das unhas com lixa própria para isso, eu prefiro a de tres fases:



Um lado com dois graus diferentes de abrasividade, para ser utilizado conforme a ordem numérica, removendo saliências e facilitando a aderência do esmalte. E outro lado liso para dar brilho.
O polimento não deve ser feito com frequência maior que a cada 15 dias, atenção!!!



Creme Granado, bem cheirosinho e muito bom
Borrife água e enxugue as mãos para retirar a poeira branca que as lixas formam e prossiga aplicando o creme para as cutículas, pode ser generosa na quantidade, afinal, cutículas tratadas e hidratadas são fundamentais se queremos unhas bonitas,certo?? Espalhe o creme em todo o contorno q a cutícula fas nas unhas e umedeça com um pouco d'água, não precisa ficar "de molho", ok?




Polêmica: Remover ou não as cutículas??? Pauta para outro post,né? Eu não removo as minhas há algum tempo, e este é o exemplo q usei aqui.
Então empurre delicadamente a cutícula com uma espátula, retire o excesso de creme e remova com alicate o excesso de cutícula ou modele com auxílio de uma cureta. Limpe os resíduos de cutículas.


Modelar a cutícula e remover peles mortas
Agora sim, vamos à cor???









Utilizei e recomendo se suas unhas também estiverem enfraquecidas, aplicar em cada unha óleo de cravo (fortalecedor), que deve ser  bem removido com guardanapo ou toalha antes de aplicar a base.




Hora da diversão...Escolha seu esmalte e capriche!!! Diquinha: não tenha medo de borrar, depois é só limpar bem.



E o meu resultado foi esse:


Gostaram???

Agora é com vocês... Espero que tirem algum proveito, e vou ficar ansiosa esperando os comentários e saber se querem mais posts!!! Até mais...


Bj da Mari!!




7 comentários:

  1. Meninas, vai ser um sucesso!! Contem comigo como leitora e como amiga tb, sempre!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm que bom ter um espaço só nosso com dicas e novidades!!!! Ameeiiii!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Sejam bem vindas a esse espaço q é de todas nós!

    ResponderExcluir
  4. ta lindo!
    bjos
    Adri Almeida

    ResponderExcluir
  5. Meninas parabéns, amei as dicas eu sou uma que amo esmalte.
    bjinhos

    ResponderExcluir