sexta-feira, 3 de maio de 2013

DEGRADÊ NAS UNHAS

Oi, garotas!!! E então, estão aproveitando os posts do nosso blog?

Hoje eu estou dividindo com vocês a tecnica de unhas pintadas em degradê, também chamadas ombré ou unhas gradientes. Eu gosto mais do termo degradê,então é ele que eu uso para essa idéia lindinha.Já tentei váááárias outras formas e essa foi a primeira e única que atendeu minhas expectativas, dá certo!!!! Porém ela é para ser feita de uma única cor, e dessa vez escolhi uma das minhas queridinhas: cinza. Se eu aprender a fazer utilizando mais de uma cor, podem me aguardar, vocês também vão aprender!!
E vamos ao que interessa:

1.Com as unhas preparadas (lixadas, cutículas tratadas e base) passe a primeira camada de esmalte em toda a unha. O FUNDAMENTAL para o resultado é o esmalte que será usado. Precisa ser um desses bem ralinhos que não tem cobertura perfeita, daqueles que nos decepcionam, sabem?? Pois é, arrumamos uma boa utilidade para eles,hehehe. Ou então um como os da coleção Viagem Translúcida da Colorama, que foi o que usei:


Como esse esmalte é beeeem transparente, antes eu passei uma camada de branquinho transparente que todas temos, mas se for um pouco mais pigmentado não é necessário, passe direto a cor que escolheu.




2. Siga passando uma segunda camada, mas agora, vamos partir do ponto onde deve começar o degradê, ou seja, deixando aproximadamente um terço da unha de fora:

3. Agora a faixa mais escura que é feita com a terceira camada de esmalte. Ela tem de ser aplicada apenas na ponta da unha, de maneira que cada faixa represente mais ou menos um terço da unha:


Assim o degradê já está formado.










4. Para não aparecer a separação de cada faixa, o acabamento pede uma camada de glitter.  E vou dizer para vocês que não sou muito chegada nesses "brilhinhos", mas, sinceramente, nesse caso recomendo! Eu uso um da Impala, (Disco Ball) desses que tem "bolinhas", acho que fica ótimo, mas aí cada uma com a sua preferência,né?



5. Para arrasar, uma camada de um bom "top coat" ( cobertura extrabrilho) NÃO PODE faltar nessa tecnica!!! Tira o aspecto áspero do glitter e devolve o brilho espelhado que ele tira.
E agora vou abrir meu coração...Eu estava com muita vontade de usar um adesivo,então fiz uma filha única, que não estava no "script" do nosso tutorial,hehehe. Eis o resultado:


Quem gostou faça a sua tentativa e por favor conte o resultado pra gente!!! REAIS E FATAIS agradece e eu vou ficar bem feliz sabendo que conseguiram. E podem curtir nossa página no Facebook,ok?
Bjs para todas...
Mari.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Cida! Continue de olho nas nossas novidades!!

      Excluir
  2. Milena Stocovick13 de maio de 2013 09:28

    Mari, adorei!!! Quero chegar em casa hoje e fazer as unhas!! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. :) Compartilha na nossa página no FB qdo fizer, Milena!!!

    ResponderExcluir