quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tipos de delineado

Olá pessoal!!

Atendendo a sugestão da nossa Real e Fatal Milena, hoje vou mostrar alguns dos vários tipos de delineados que podemos fazer.

Olhem só:
Bem discreto, somente do canto externo até o meio do olho, simples e ideal para o dia a dia, na foto, feito com lápis marrom.
Esfumado em cima e em baixo, para um olhar bem marcado
Traço reto e fino, basicão.

Levemente puxando um gatinho fino.



Com "gatinho" bem de leve



Mais fino no canto interno e com um gatinho ligeiramente mais puxado que o anterior




Gatinho  bem puxado


Traço reto, grosso, com leve puxadinho no canto externo

Delineado bem marcado em cima e em baixo, também chamado "egípcio"

Gatinho duplo

"Andorinha", que ultrapassa o canto interno do olho



Bem, essas são apenas algumas idéias, se olharmos na internet também podemos achar algumas denominações diferentes, mas a minha idéia foi mostrar os desenhos, não tanto os nomes ta? Também podemos fazer outros tipos de traços, cores ou como a imaginação criar, afinal maquiagem é criatividade né?

Beijinhos da Ceci




8 comentários:

  1. Legal....vou fazer alguns!!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Daiana! Faz sim e manda a foto para a gente colocar na Fan Page!!! Bjs

      Excluir
  2. GOSTEI DAS DICAS!
    VOU TENTAR FAZER, POIS NÃO CONSIGO SEMPRE SAI DIFERENTE
    DO QUE EU QUERO. RSRSRS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Maria, é assim mesmo, o segredo do delineado bonito é praticar bastante!! Bjs

      Excluir
  3. O 2 e o 7 são os mais lindos!!! Vou treinar...
    O 9 tb, mas acho q não fica bom em mim,meu olho é caído, não combina,né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, na verdade como o seu olho é "caído" como você diz, o delineado tem que ser para cima mesmo, se não fica mais caído, entendeu? Bjs
      Ceci

      Excluir
  4. Milena Stocovick24 de maio de 2013 11:37

    Mari, o 2 é seu olho né?? Bobona, é lógico que vc acha mais lindo! hahaha
    Cê, só tenho uma dúvida: pra puxar um traço delineado ou mesmo esfumado na parte debaixo (pálpebra inferior) vc prefere usar lápis ao invés do delineador? Meu medo é ficar parecendo olheira e ficar exagerado sabe? Mas confesso que nunca tentei :/ Preciso me arriscar!
    Adorei que a minha sugestão veio parar no blog!! Sucesso meninas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, na verdade, EU prefiro fazer o delineado inferior com delineador cremoso ou sombra, usando um pincel chanfradinho, sabe? Qualquer hora eu mostro aqui no blog! E continue colocando suas sugestões para nós!! Bjs
      Ceci

      Excluir