quarta-feira, 26 de junho de 2013

Tipos de Blush

Hoje resolvi postar sobre um item de maquiagem que eu relutei um pouco no início da minha saga makemaníaca,  mas hoje, que aprendi a usar, já me rendi a seus encantos: o Blush!



Os tipos que eu conheço são:

Blush em Pó

-Compacto: (ou prensado) É o tipo mais comum, com uma variedade imensa de marcas, cores e acabamentos. É aplicado com o pincel, por isso é fácil dosar a quantidade a ser aplicada e fica bom em qualquer tipo de pele.
- Baked: Como diz o nome, "assado", em português - esses invés de terem o pó prensado para compactar, é assado mesmo, o que dá um efeito super cintilante ao produto. Geralmente são redondinhos (também têm sombras assim). 

Blush compacto  Nyx e Blush  baked de O Boticário


- Pó solto: Geralmente é um pó bem fino que espalha facilmente, por isso tem que ter cuidado na aplicação para não sujar o rosto todo. Também é aplicado com o pincel ou esponja e também deve-se ter cuidado em manter a embalagem limpa e bem fechada!
Blush em Pó Natura (Foto: Divulgação)


Blush Cremoso

-Hoje exite de várias marcas, alguns mais consistentes e outros mais líquidos. Para quem tele pele seca é uma boa opção. A maior vantagem na minha opinião é a  durabilidade.  Acho mais fácil é aplicá-lo com os dedos, mas há quem goste de aplicar com o pincel, que também dá certo.
O blush em Mousse, que eu ainda não tenho na minha coleção, apresenta um efeito parecido.

Cremoso Maybelline e Creme a pó da Contem 1g


Blush Líquido

 -  Ele funciona como uma tinta bem líquida mesmo, por isso tem uma fixação muito boa, de todos os tipos que eu já testei é o que dura mais tempo na pele. Fica discreto, mas para quem gosta de um efeito mais marcado é só aumentar a quantidade do produto.
Também pode ser usado com um produto em pó por cima, para aumentar a fixação.

O Botícário


Bem, esses são os tipos que eu conheço e já testei.
Vocês conhecem mais algum? Qual gostam mais??

Beijos da Ceci


Nenhum comentário:

Postar um comentário