domingo, 7 de julho de 2013

Tipos de Delineadores

Hoje vou falar sobre delineadores.
Fãs de olhos marcados não podem deixar de usar esse produto que faz muita diferença na maquiagem.
É o item de make mais temido pela maioria das mulheres e o maior segredo do delineado perfeito é praticar e praticar...não tem jeito.

Vou mostrar alguns tipos dele:

Delineador líquido:

Acredito que é o mais "tradicional", vem com um pincel com a ponta bem fininha para facilitar a aplicação. Acho que esse todo mundo já conhece né? A minha dica na hora de aplicar é fazer um traço fino em cada olho e como provavelmente loga na primeira não ficará  igual, você vai arrumando aos poucos até ficar semelhante nos dois lados!

Extra Lasting Avon, cor Marrom e Pierre Pardon ( baratenho que funciona, comprei para treinar e está durando!!!)

Caneta Delineadora

O formato da ponta é semelhante ao anterior, mas por ser nesse formato de caneta acho mais fácil de segurar e aplicar. No caso desse que eu já tenho há alguns anos, com o uso a ponta ficou meio mole, o que dificulta um pouco, mas nada de absurdo. Hoje várias marcas nacionais já têm esse tipo de delineador, mas quando conheci esse fiquei encantada, pois era super novidade e facilitou MUUITO meu aprendizado!! Não testei de outra marca...

Make B.  - O Boticário


Delineador em gel/cremoso/pasta

Muda um pouco a textura de um para o outro, mas a ideia e a forma de aplicação é a mesma, para mim tudo cópia do famoso Fluidline da MAC, mas ainda bem que hoje existem opções nacionais , mais acessíveis né??
Ele vem compactado em um potinho e aplicamos com um pincel , que pode ser chanfrado ou outro bem fininho, próprio para essa finalidade. Prefiro o chanfrado, apesar de ter ficado igual uma louca procurando o outro tipo e ter pago caro, descobri que o simples da Contem 1g se dava melhor comigo...acontece neh?
Esse é o que mais gosto e acho mais fácil de usar!!



Em pasta, Contem 1g e em gel,  da linha Sabrina Sato, da Yes Cosmetics.
Pincel para delineador Sigma e o meu preferido, também da Contem 1g.

Além desses, sei que existe em pó (Avon e Natura têm se não me engano) e adesivo, mas não tenho e não experimentei para poder lhes dizer!!
Ah , e claro, dá para fazer com lápis, principalmente para o dia-a-dia, e também é uma boa forma de treinar, já que é um produto mais "seco" e a maioria de nós é mais acostumada com eles.
Sugestões que uso e  gosto:

Na ordem:  Cajal Avon (antigo, agora mudou a embalagem), lápis retrátil Toque de Natureza,  Mega Impact da Avon e Lápis Marrom também da Toque de Natureza



Mais algum que eu esqueci?

tem algumas idéias de delineados para treinar e arrasar!!

Beijos da Ceci

Nenhum comentário:

Postar um comentário