sábado, 28 de setembro de 2013

Alguns Tipos de Sombras

Olá pessoal!

Hoje vou mostrar alguns tipos de sombra que eu uso e falar um pouco de cada uma.

1. Sombra em pó compacta ou prensada:
Yes Cosmetics, Vult, Natura, O Boticário

Acredito que é a que todas nós estamos mais acostumadas a usar e também é a mais fácil de manusear.
Nem tem muito o que dizer sobre elas né? São as que eu mais gosto!


2. Sombra cremosa:
Quarteto Revlon, unitária Yes Cosmetics
Tenho gostado muitos dessas sombras, que "descobri" recentemente. Acho mais fácil aplicar com os dedos, mas também dá para aplicar com pincel. Uso muitas vezes só uma dessas mas também é legal para usar de base para a sombra em pó, pois aumenta a durabilidade e também pode potencializar a cor.


3. Sombra em pó solto/ pigmento/ glitter:
Avon, Vania Masson, Avon

Para ser sincera, não uso muito esse tipo de sombra, pois dá trabalho! Mas como muitas delas são bem brilhosas dão um toque "especial" à maquiagem! A dica é usar com uma boa base de sombra / fixador para não ficar caindo pelo rosto!




4. Sombra em bisnaga:
Natura Faces, Avon, Natura Una
A textura varia. Essas que eu tenho por exemplo são as três primeiras cremosas, quase líquidas e a última é em mousse. Mas a forma de aplicação de  todas é melhor com o dedo e tem que ser rápido, pois elas secam logo. Têm boa cobertura, mas são difíceis de manusear.


5. Sombra em lápis / bastão:

Nyx
Gosto de usar como base de sombra, pois tem um acabamento bem cremoso e devido ao formato é fácil de aplicar.

Por Ceci

Nenhum comentário:

Postar um comentário