terça-feira, 17 de setembro de 2013

Corretivos

Eu nunca dei muita bola para o corretivo na maquiagem. Mesmo tendo feito o curso de maquiagem  e ter aprendido a importância dele, não era dos meus itens preferidos.

Mas, nos últimos tempos esse produto tem me chamado atenção sabiam? E eu  andei testando algumas opções e não estou mais vivendo sem!

Exageros à parte, venho mostrar alguns tipos de corretivos e algumas dicas de como usar, pois tanto como pode ajudar bastante , se for usado errado, pode acabar com o visual!

A função de todos eles é a mesma, como o nome já diz - serve para corrigir imperfeições da pele. Temos diferentes tipos, e a diferença principal é a textura, que permite menor ou maior adaptação a cada tipo de pele.
  • Corretivo Líquido 
Corretivo Quem Disse Berenice? e Tracta
O primeiro, da QDB é bem fluido e é bom para amenizar manchas mais suaves. O da Tracta é mais "encorpado" e cobre super bem.Em geral, os corretivos líquidos se adaptam mais às peles mistas a secas, pois em uma pele muito oleosa pode "derreter".


  • Corretivo Cremoso
Natura Faces e O Boticário
 
O primeiro da Natura, na foto parece até ser líquido, mas é bem é bem espesso, cremosinho mesmo, cobre muito bem e rende bastante, mas acho que em pele oleosa acontece o mesmo que os líquidos. O do Boticário já é bem seco, então acredito que pode ser usado numa boa nas peles oleosas.
  • Corretivo em bastão
3em 1 da Avon

 
 Esse produto é, segundo a marca, um 3 em 1, base, corretivo e pó, mas EU uso como corretivo. Como a proposta é dar um acabamento de pó, tem uma cobertura bem sequinha, por isso é ideal para as peles mais oleosas.

Na pele:
Avon 3 em 1, O Boticario, Natura, Tracta, QDB


Como escolher a cor?

O ideal é você provar no rosto, e deve ser no tom da pele para ficar mais natural. Muitas pessoas acham que tem que ser mais claro, principalmente para esconder olheiras, mas o resultado pode ser desastroso se não houver uma técnica muito boa de luz e sombra por quem fará o make!

Existem alguns "corretivos iluminadores" para quem gosta mesmo de deixar a área das olheiras mais clara e iluminada (muito usado por celebs ). Esses não têm a função de corrigir manchas e sim de dar um efeito iluminado,  tem que ser usado com cuidado para ficar bonito.

Corretivo iluminador da Avon


O mesmo corretivo, aplicado acima dos demais.

 


Como aplicar?

Podemos aplicar o corretivo com o pincel ou com os dedos mesmo.
A dica é aplicar dando batidinhas sobre a área a ser corrigida, sem espalhar demais e fazê-lo sumir, que costuma ser um dos erros mais comuns no uso do produto.

E quando for aplicar base e/ou pó por cima, tomar o cuidado de não arrancar o corretivo!

Pele natural / Pele corrigida


Beijos da Ceci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário