sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Quando foi que eu comecei a gostar de maquiagem...

Bem, hoje não vou "ensinar" nenhuma maquiagem, nem mostrar algum produto, nem nada que eu já tenha feito por aqui, rs!!

Estava refletindo aqui sobre essa minha loucura por maquiagem e produtos de beleza e tal... Daí me perguntei: quando foi que isso começou?

Bem, na minha adolescência, que é a fase que começamos a nos preocupar em estar bonitinha , creio que hoje mais que na "minha época" (aliás acho que existe um certo exagero, mas enfim não é esse o tema da minha reflexão rs), eu não ligava para isso não, andava de camiseta do Nirvana, All Star e calça rasgada, afinal era meu estilo rock and roll!!!
Sempre fui "gordinha" e esse também era um jeito de me "esconder" atrás do meu estilo "quero ser bad girl" e fingir que eu não estava nem aí. E isso até que foi bom, porque sinceramente, não me lembro de sofrer bullying  no colégio por ser gorda. Se alguém falava e fazia piadinha, não era na minha cara, porque se não eu chamava minha turma kkk!!

Comecei a me arrumar depois dos  20 anos, mas de forma bem discreta, só um gloss roll on (quem não teve??)  e um lápis preto , depois comecei a usar uma sombrinha, ainda que timidamente comecei a colocar uma corzinha aqui e ali.

Hoje acho que no fundo, pensava que que como não nasci e nunca alcancei o padrão da super beleza  não devia me arrumar muito, porque não ia ficar bonita mesmo.. . Grande besteira!
Com a maturidade fui percebendo que não é porque não sou uma miss e porque tenho, digamos assim - medidas avantajadas - rs, que não posso me arrumar, me maquiar, aliás hoje, acho o contrário : tenho que destacar o que tenho de melhor não é mesmo?? De verdade, não acho que existe um único padrão de beleza... Claro que concordo que é legal buscar melhorar e se sentir bem e vivo sim em luta com a balança (não, não sou daquelas que conseguem se aceitar 100%), mas acho que existem mulheres bonitas com vários biótipos diferentes, com maquiagem ou sem maquiagem, de salto ou rasteira, cabelo liso ou crespo...enfim, o importante de verdade é se sentir bem!

Enfim, aos 20 e poucos, comecei a ter mais contato com maquiagens, primeiro de catálogos, e assim comecei o que seria a minha "coleção", aos poucos fui conhecendo mais marcas e produtos e assim a paixão só foi crescendo , até que eu cheguei a fazer o curso e ver que eu me sinto bem me maquiando e maquiando as outras pessoas!

Só tem um problema: maquiagem vicia!! Kkkkk

Beijos, Ceci


2 comentários: