quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sombras Iluminadoras



As sombras iluminadoras são o tipo de detalhe que faz a diferença na maquiagem, estou meio maníaca por essas belezinhas!
São sombras de tons neutros e claros, geralmente variações de branco, bege, creme... Podem ter acabamento mate ou brilhoso e textura variada, como mostrado aqui:  http://reaisefatais.blogspot.com.br/2013/09/alguns-tipos-de-sombras.html

Em qualquer paletinha básica de quatro cores tem um tom mais claro: é ela!

Em geral são usadas abaixo das sobrancelhas, dando um acabamento mais bonito na maquiagem do olho e criam o efeito de "levantar" o olhar:

Esse passo a passo está aqui AQUI

Também podem ser usadas no canto interno dos olhos, criando o famoso "ponto de luz", deixando o visual mais iluminado, ideal para quem gosta de um visual brilhante:



Separei as minhas favoritas, que estão na mesma ordem da primeira foto:
Nude Acetinado (Contem 1g), Brancareia (Quem Disse Berenice?),Crystalline (Mary Kay),Cor 11 Intense (O Boticário), Cor Mate 04 (Vult)


Algumas dicas:
  • Para um efeito natural e discreto, prefira cores próximas ao tom da sua pele.
  • Não recomendo branco puro, fica muito artificial e "over", só para maquiagem artística!
  • Aplique o produto delicadamente, com um pincel pequeno e macio, a fim de não ultrapassar para a pálpebra móvel, nem para a sobrancelha.
  • Quando aplicar abaixo da sobrancelha, aplique do meio ao canto externo e apenas esfume o "resto" do pincel no canto interno.
  • Para realçar mais o iluminado, você pode usar um lápis bege abaixo da sobrancelha, como uma base para a sombra escolhida.
Por Ceci


Nenhum comentário:

Postar um comentário