terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Autoestima e maquiagem

Assisti alguns vídeos na internet chamados "O poder da maquiagem", e as blogueiras falam um pouco sobre o relacionamento com a maquiagem e eu me identifiquei em certos pontos.

Porque antigamente eu ficava com vergonha de usar make. Parecia que todo mundo ia olhar para mim, achar que eu estava querendo chamar atenção,sei lá... mas rolava uma insegurança.

Eu acho que isso tem um pouco a ver com a questão de autoestima e aceitação.
Pois eu também tinha insegurança se estava bom, ou se eu ia "pagar um mico" saindo de casa maquiada.

Hoje em dia, depois de aprender a me maquiar, e principalmente com a maturidade, não penso mais assim. Primeiro porque sei me maquiar, segundo porque acho que fico mais bonita maquiada, terceiro porque pouco me importo com a opinião alheia.

Maquiagem dá uma ajuda vai????

Claro que a gente vai mudando gradativamente, pelo menos no meu caso, não foi de uma hora para outra, comecei timidamente, com um gloss, um lápis... Hoje em dia estou me arriscando nos batons mais fortes, mais chamativos...Claro, que não é mágica, ainda rola aquele medo de chamar a atenção, aquela vergonha, mas estou aprendendo a ousar! Uso a cor que eu quero, no dia e hora que eu quero e aí??

Para mim em particular, a questão da aparência também era uma preocupação. Como se por ser gorda eu não podia usar essas coisas poque nunca ia ficar bonita mesmo... Mudei meu pensamento. Bem quero perder uns quilos e estou aqui na luta da reeducação alimentar, mas enquanto não alcanço o peso que acho legal, vou me curtindo agora. Não preciso esperar emagrecer para ser vaidosa e me arrumar. Não é porque estou gorda que tenho que ficar relaxada, de roupa feia, furada, descabelada... Não eu.

Isso foi outro ponto que a internet me ajudou, vejo cada blogueira "plus size" linda, que vou te falar!! Pura inspiração.E olha,  tem várias gordas dando baile em magrelas sem sal e sem açúcar hahaha!!!
Aí o que percebi? Que o que importa não é o manequim que você veste, o tamanho da sua pança, mas a sua atitude, o seu amor próprio, que te trás segurança em assumir quem você é e se gostar!

Estou buscando ser a melhor versão de mim mesma!! Por dentro e por fora e vamos lá!! Vamos nos amar e correr atrás do que a gente quer! E por que não de batom vermelho?? Ou rosa, ou roxo, ou nude...

Beijinhos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário